BRASÍLIA UNIDA CONTRA A DENGUE

BRASÍLIA UNIDA CONTRA A DENGUE
Postado em: 04/25/15 6:10 PM

O governo do Distrito Federal está empenhado em sua missão de erradicar o mosquito transmissor da DENGUE, Aedes aegypti. Para isso, é necessário que a população esteja atenta e seja cada vez mais participativa nesta luta.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, o número de casos nos 3 primeiros meses deste ano é 43% menor que ocorrências registradas no ano passado. Isso não significa que podemos descuidar nesse combate ao mosquito.

Nos últimos anos o pico de transmissão ocorreu em abril e maio, meses em que há diminuição de chuvas e aumento na temperatura, estas são condições ideais para sua proliferação. É por isso que nesta época todas as formas de combate devem ser, e estão sendo intensificadas não só pelo governo, mas por comunidades e famílias que moram principalmente nas áreas consideradas de risco.

Existem algumas medidas simples em nosso dia a dia que DEVEMOS tornar obrigatórias, como por exemplo manter a caixa d`água bem fechada. Tamo junto contra essa epidemia, faça sua parte!!