DEFESA PELA DIGNIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO

DEFESA PELA DIGNIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO
Postado em: 01/30/15 3:29 PM

Os trabalhadores do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF terão mais conforto e segurança no ambiente de trabalho. Esse é o intuito do Projeto de Lei, em tramitação na Câmara Legislativa de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB).

De acordo com o Projeto, os concessionários do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF serão obrigados a adotar princípios ergonômicos que visem à adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.

Dessa forma os empregados, como os motoristas e cobradores de ônibus terão melhorias nas instalações e condições sanitárias, de conforto e segurança no trabalho.

O autor do Projeto, o deputado Julio Cesar (PRB), explica que essas condições mínimas e necessárias não são dignas, muito pelo contrário, são extremamente precárias. “Isso é o mínimo que um trabalhador tem que ter para executar de forma produtiva seu trabalho, e não tem acontecido em muitos locais. Quando um trabalhador se sente valorizado e respeitado ele executa seu trabalho de forma muito mais eficaz. Essa lei visa resgatar essa dignidade dos trabalhadores”, disse.