DEPUTADO EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA O AUTÓDROMO

DEPUTADO EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA O AUTÓDROMO
Postado em: 02/4/15 3:06 PM

O deputado distrital Julio Cesar (PRB) representante do esporte na Câmara Legislativa por meio da Frente Parlamentar do Esporte, acompanhou representantes do automobilismo e do motociclismo do DF que foram ouvidos pelo governador Rodrigo Rollemberg, na noite desta terça-feira (3), no Palácio do Buriti.

O encontro teve como intuito discutir o futuro do Autódromo Internacional de Brasília, que teve as obras de reforma suspensas — inclusive as da Fórmula Indy — desde a última sexta feira, 30 de janeiro, por solicitação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Para o parlamentar, independentemente da realização da Fórmula Indy é necessário buscar meios para o término das obras. “Esse espaço esportivo faz parte da história de Brasília, e contribui muito na geração de recursos para a cidade quando recebe provas nacionais, como: Stock Car e Fórmula Truck, além de colocá-la cada vez mais em destaque no cenário esportivo”, disse Julio Cesar, deputado distrital.

Para encontrar uma solução conjunta, Rollemberg disse que o governo vai solicitar audiência ao MPDFT com participação de representantes das federações e de promotores de eventos. O presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Alexandre Navarro, informou que pretende retomar as obras de reforma do Autódromo Internacional de Brasília assim que sejam resolvidas as questões judiciais.