DEPUTADO JULIO CESAR É TOTALMENTE CONTRA A INCLUSÃO DE IDEOLOGIA DE GÊNERO NO PDE

DEPUTADO JULIO CESAR É TOTALMENTE CONTRA A INCLUSÃO DE IDEOLOGIA DE GÊNERO NO PDE
Postado em: 06/17/15 4:50 PM

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (16) foi aprovado no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal o projeto de lei nº 428/2015, que trata do Plano Distrital de Educação (PDE). De autoria do Executivo, a proposta foi aprovada com o voto de 23 deputados, na forma de um substitutivo com diversas emendas e subemendas. Entre as principais alterações feitas ao texto original está a exclusão de referências a questões de gênero e sexualidade.

O deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), que faz parte do Bloco Amor por Brasília foi um dos parlamentares que apresentou as emendas rejeitando os temas referentes a ideologia de gênero do Plano Distrital de Educação. Segundo a ideologia de gênero, ninguém nasce homem ou mulher, mas deve construir sua própria identidade, isto é, o seu gênero ao longo da vida. A criança nasce sem sexo definido e a escolha do seu sexo será feita por ela mesma durante o seu desenvolvimento. Ela vai decidir se é do sexo feminino ou do sexo masculino, independente de sua biologia Homem/mulher.

Para o parlamentar a permanência dos temas na redação original do Plano Distrital tiraria dos pais o direito de conduzir a educação de seus filhos, principalmente em temas de moral e sexualidade “Temos a liberdade de educar nossos filhos e ninguém pode roubar esse direito.  Essa obrigação é da família, que é responsável pela formação do caráter das crianças, a escola cabe um ensino de excelência, e não concorrer com a família a cerca desse tema. Ninguém pode tirar esse direito da família”, afirma.