Deputado Julio Cesar participa de reunião para debater o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação

Deputado Julio Cesar participa de reunião para debater o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação
Postado em: 06/7/16 6:22 PM

Na manhã de hoje (7) o deputado Julio César (PRB), líder do governo, participou de reunião com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Dr. Marcos Pereira, para falar a respeito do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WTCI) a ser realizado em Brasília de 3 a 5/10. Também estiveram presentes o presidente da Federação Mundial das Entidades de Tecnologia da Informação (WITSA), Santiago Gutierrez e o presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Jeovani Salomão.

O 18º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, da Witsa (World Information Technology and Services Alliance), conhecido como a “Olimpíada de TI”, é um dos maiores eventos do mundo em inovação e tecnologia.
À época em que Brasília foi escolhida para sediar o evento, em 2012, houve um grande esforço do governo Federal, representantes de iniciativa privada e de entidades do setor de TI. Em disputa com Johannesburgo – África do Sul, Brasília venceu como a cidade brasileira com o maior número de mestres e doutores, proporcionalmente.

“Caminhamos para sediar o maior evento mundial de Tecnologia da Informação, o que significa que Brasília está no centro do debate de uma economia que só cresce em todo o mundo. É uma oportunidade para alavancarmos o nosso País”, ressalta o deputado Julio César.

 

Por Priscylla Damasceno
Comunicação Social – deputado Julio Cesar (PRB/DF)