Deputado Julio Cesar que instituir as artes maciais nas escolas

Deputado Julio Cesar que instituir as artes maciais nas escolas
Postado em: 11/22/17 2:49 AM

Defensor e apoiado do esporte no Distrito Federal, o deputado Julio Cesar (PRB-DF) deu entrada na Câmara Legislativa, no projeto de Lei n° 1811-2017, que visa incluir as Artes Marciais como componente curricular facultativo na rede pública de ensino do Distrito Federal, no ensino fundamental e médio.

Dentre os objetivos que projeto pretende alcançar destacam-se a integração social da comunidade escolar, visando a melhoria da qualidade de vida por meio da prática das “ Artes Marciais”.

O grande número de alunos da rede pública de ensino, que possuem pouca atividade desportiva e cultural é preocupante, pois ficam com o tempo ocioso no período em que não estão na escola, sujeitos a qualquer tipo de má influência.

Para o parlamentar que há anos busca mecanismos para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do esporte na cidade “ Os profissionais de Educação Física, que utilizam as artes marciais em escolas, deparam-se com uma possível opção de socialização, educação e integração. Outro fator que vale ser ressaltado é que com o tempo ocupado os alunos preenchem seu tempo, evitando que se envolvam com a marginalidade, em crimes contra o patrimônio ou contra a vida ou envolvimento com às drogas”, afirma.