Deputado Julio Cesar quer direcionar a prática de kitesurf no Lago Paranoá

Deputado Julio Cesar quer direcionar a prática de kitesurf no Lago Paranoá
Postado em: 04/13/16 6:02 PM

Presidente da Frente Parlamentar do Esporte, Julio Cesar pretende incentivar o esporte aquático, a conservação do Lago e a segurança dos usuários do local 

O deputado Julio Cesar (PRB-DF) propõe por meio do projeto de lei n° 1.029/2016, instruções para a utilização do Lago Paranoá com relação à prática desportiva de kitesurf. Como presidente da Frente Parlamentar do Esporte, Julio Cesar visa promover medidas e diretrizes de uso sustentável do Lago pelos praticantes de kitesurf.

“O objetivo é garantir a conservação ambiental do Lago Paranoá e incentivar o esporte com segurança para os praticantes e para os demais usuários do Lago Paranoá”, afirma o distrital.

Em Brasília o esporte tem sido praticado no Parque Península Sul, na QL 12 – Lago Sul, local que reúne as condições geográficas, estruturais e de segurança ideais para a prática. No local há, inclusive, aulas dekitesurf. Para o deputado Julio Cesar, que aprecia o esporte e fez um compromisso com a causa desde o início do seu mandato, preservar o Lago e tornar possível seu uso por diversas gerações é papel de todos.

Segundo os surfistas do Lago Paranoá, além de proporcionar lazer, a prática do kitesurf beneficia a saúde: trabalha os músculos do corpo, auxilia na melhoria da coordenação motora, do sistema imunológico e estimula o cérebro. A proposta tramita na Câmara Legislativa.