Julio Cesar debaterá condições de trabalho dos conselheiros tutelares no DF

Julio Cesar debaterá condições de trabalho dos conselheiros tutelares no DF
Postado em: 10/19/17 9:50 PM

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal promoverá nesta sexta-feira (20), às 9h, uma audiência pública para debater as condições de trabalho dos conselheiros tutelares.

O parlamentar destaca que a falta de estrutura oferecida nos Conselhos Tutelares têm influência direta no atendimento prestado às crianças e aos adolescentes do DF. Entre os problemas enfrentados pelos profissionais estão: a falta de carro para que denúncias de maus-tratos sejam apuradas, falta de telefone e conexão à internet, falta de sala de atendimento entre outras dificuldades na execução do trabalho.

“O conselheiro tutelar tem como uma das características mais marcantes, a disponibilidade permanente, a junção de um sentimento paternal e maternal e principalmente à disposição para zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Por isso, por isso precisam de uma estrutura adequada para execução dessa nobre missão”, afirma o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar