Julio Cesar promove audiência de acessibilidade para os deficientes físicos

Julio Cesar promove audiência de acessibilidade para os deficientes físicos
Postado em: 10/19/15 4:31 PM

Na manhã dessa sexta-feira (16), o deputado Julio Cesar (PRB-DF) realizou Audiência Pública para debater melhorias sobre os problemas de acessibilidade para os deficientes físicos, com foco no transporte coletivo do DF. Além do debate, foi formalizado um documento sobre as demandas expostas para serem encaminhadas ao Governador Rodrigo Rollemberg.

 

O parlamentar afirma que abraçou a causa dos deficientes. “Vocês podem contar comigo, pois firmo um compromisso de trabalhar no que for necessário e lutar por essa população tão desvalorizada”, disse.

 

A presidente da União das Pessoas com Deficiência (UPCD), Larissa Alves, declarou que está Audiência com foco já começou diferente, por causa do documento final para eles cobrarem do Governo o que foi acordado durante o debate. “Nós temos esperança de que algo mude de fato, pois a dificuldade do cadeirante em sair de casa e se locomover é muito grande. Principalmente por causa dos ônibus que passam e não respeitam os deficientes”, ressaltou.

 

O deficiente visual Charles Jatobá, que faz parte da Associação Brasileira dos Deficientes Visuais (ABDV), enfatizou a importância dessa Audiência. “Me sinto privilegiado porque um espaço foi aberto para ouvir as nossas demandas e isso quase não acontece. Este dia tem um valor inestimável para cada um, pois sabemos que as autoridades é que têm o compromisso para executar as leis. E ao invés deles estarem decidindo por nós, estão nos ouvindo”, agradeceu.