Julio Cesar vai debater a utilização do Autódromo Internacional Nelson Piquet

Julio Cesar vai debater a utilização do Autódromo Internacional Nelson Piquet
Postado em: 04/15/16 3:42 PM

Presidente da Frente Parlamentar do Esporte pretende encontrar solução para reabrir o autódromo de Brasília

O deputado Julio Cesar (PRB-DF) realiza nesta sexta-feira (15), às 19h, no plenário da Câmara Legislativa, audiência pública para discutir a situação atual do Autódromo Internacional Nelson Piquet. O parlamentar objetiva saber o motivo de o autódromo se encontrar fechado sem previsão para reabrir. Inaugurado em 1974, o circuito sediava com frequência corridas de reconhecimento mundial.

Como presidente da Frente Parlamentar do Esporte, Julio Cesar vai proporcionar um amplo debate entre dirigentes, pilotos e amantes do automobilismo, a fim de viabilizar uma solução para a situação do local e encaminhar aos órgãos competentes.

“A Capital está deixando de receber eventos de peso para o crescimento dos esportistas do DF que já faziam parte do calendário esportivo como a Stock Car e a Fórmula Truck”, ressaltou o deputado Julio Cesar, que foi secretário de Esporte e viu de perto tamanha contribuição de tais eventos para o esporte, turismo e economia local.

O Autódromo Nelson Piquet foi inaugurado em 1974 e ao longo de décadas sediou a Fórmula 3 Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, além da Fórmula Truck, a Stock Car. Além disso, o local incentivou pilotos que hoje são reconhecidos mundialmente, como Felipe Nasr e Nelson Piquet Jr, pilotos de Fórmula 1.

Por: Priscylla Máxima e Flávia Rezende/p>