Julio Cesar vai debater a utilização do Autódromo Nelson Piquet nesta terça-feira (12)

Julio Cesar vai debater a utilização do Autódromo Nelson Piquet nesta terça-feira (12)
Postado em: 12/12/17 8:31 PM

O deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) realiza nesta terça-feira (11), às 19h, na sala de comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma audiência pública para discutir a situação do Autódromo Nelson Piquet. A parlamentar objetiva propor e debater soluções de conclusão para as obras inacabadas do Autódromo inaugurado em 1974, que sediava com frequência corridas de reconhecimento mundial.

Como presidente da Frente Parlamentar do Esporte, Julio Cesar vai proporcionar um amplo debate entre dirigentes, pilotos e amantes do automobilismo, a fim de viabilizar uma solução para a situação do local e encaminhar aos órgãos competentes.

“A capital está deixando de receber eventos de peso para o crescimento dos esportistas do DF que já faziam parte do calendário esportivo como a Stock Car e a Fórmula Truck”, ressaltou o deputado Julio Cesar, que foi secretário de Esporte e viu de perto tamanha contribuição de tais eventos para o esporte, turismo e economia local.

O Autódromo Nelson Piquet foi inaugurado em 1974 e ao longo de décadas sediou a Fórmula 3 Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, além da Fórmula Truck, a Stock Car. Além disso, o local incentivou pilotos que hoje são reconhecidos mundialmente, como Felipe Nasr e Nelson Piquet Jr, pilotos de Fórmula 1.