JUNTOS PELA SAÚDE

JUNTOS PELA SAÚDE
Postado em: 06/1/15 5:50 PM

Preocupado com o descaso dos planos de saúde em relação aos seus usuários, o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), solicitou a transformação da Sessão Ordinária em Comissão Geral, para debater com representantes do segmento esse problema bastante recorrente em nossa cidade. Levantamentos do Procon-DF mostram que as reclamações em relação aos convênios mais que dobraram entre 2012 e 2013 no Distrito Federal. Em 2014, o número de queixas superou o registrado em todos os outros anos

Dados mostram que os principais problemas são relacionados ao desrespeito aos contratos. A priorização, por parte das empresas responsáveis pela venda dos planos de convênios coletivos, em detrimento dos individuais, é um outro problema enfrentado pelos órgãos de defesa do consumidor. Hoje, menos de 20% dos convênios comercializados são individuais. O beneficiário é vulnerável e algumas administradoras usam de má- fé e não informam a modalidade do plano.

Para o parlamentar “ Debater e cobrar explicações é o primeiro passo para encontrar soluções e traçar metas para a melhoria da qualidade do serviço”, afirma.