LEI IRÁ GARANTIR MAIS BENEFÍCIOS AO PROGRAMA COMPETE BRASÍLIA

LEI IRÁ GARANTIR MAIS BENEFÍCIOS AO PROGRAMA COMPETE BRASÍLIA
Postado em: 03/23/15 2:47 PM

Transformar o Programa Compete Brasília em lei e oferecer mais benefícios aos atletas e paratletas do Distrito Federal é o intuito do Projeto de Lei de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), que tramita na Câmara Legislativa. Durante dois anos o parlamentar esteve à frente da condução da Secretaria de Esporte e contribuiu muito para o fortalecimento do programa fazendo com que o número de passagens concedidas passasse de 250, em 2011 para mais de 4.000 em 2014.

Todas as semanas, atletas das mais diversas modalidades são favorecidos com passagens aéreas e terrestres para representar o Distrito Federal em competições nacionais ou internacionais. O programa também beneficia paratletas da cidade.

Atualmente, o Programa Compete Brasília conduzido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer concede apenas passagens terrestres e aéreas nacionais e internacionais. Com a implementação da lei o programa passará a disponibilizar, além da passagem, hospedagem e alimentação em território nacional para os atletas e treinadores e equipes multidisciplinar. Desta forma, os atletas terão mais estrutura para competir, o que contribuirá bastante para o resultado obtido no pódio.

“Como presidente da Frente Parlamentar do Esporte, defendo e luto pelo segmento esportivo na Câmara Legislativa, e tornar esse programa lei fomentará o esporte na capital. É muito gratificante quando assistimos a evolução de um atleta que representa sua modalidade, e a nossa cidade em diversas competições, conquistar títulos e transformar o esporte em sua profissão, em seu verdadeiro ideal de vida. Sei o quanto Programa Compete Brasília colabora na realização de sonhos”, afirma Julio Cesar, deputado distrital.