OBREIROS DA UNIVERSAL SÃO HOMENAGEADOS NA CLDF

OBREIROS DA UNIVERSAL SÃO HOMENAGEADOS NA CLDF
Postado em: 08/23/15 4:31 AM

Na manhã desta sexta-feira, o plenário da Câmara Legislativa foi o palco de muita emoção e homenagens aos obreiros da Igreja Universal. O deputado Julio Cesar (PRB-DF) é autor da Lei que inclui o Dia do Obreiro Universal no Calendário Oficial do Distrito Federal. A solenidade reuniu cerca de 500 obreiros da Universal, considerados como soldados prontos para qualquer batalha e incansáveis pela transformação de vidas

Ao abrir a sessão, o deputado Júlio César lembrou que o dia do obreiro é comemorado no DF sempre no terceiro domingo de agosto, em virtude de lei de sua autoria, aprovada na Câmara Legislativa. “Os obreiros são verdadeiros trabalhadores, com alto grau de dedicação às pessoas que estão sofrendo”, enfatizou o parlamentar, ao destacar ainda “a colaboração fundamental” que eles oferecem aos pastores da igreja.

O Bispo Domingos Siqueira usou duas palavras para definir o que é ser um obreiro. “Renúncia e dedicação. “Geralmente, é aos domingos que as pessoas têm para descansar, mas os obreiros da Igreja Universal renunciam esse dia para evangelizar, visitar os presídios, pois Jesus nos deixou essa missão de visitar e cuidar das pessoas que sofrem. “Portanto, onde houve uma pessoa doente, certamente existe um obreiro orando para aquela pessoa ser curada”, explicou.

O secretário Nacional de Esporte, Cultura e Inclusão Social, Evandro Garla, agradeceu aos obreiros por todo trabalho evangelístico e enfatizou a importância de não esquecer as suas origens. “Todos os dias temos que nos lembrar que Deus transformou as nossas vidas e que fomos chamados para levar a palavra de Deus para as outras pessoas”, pregou.

O obreiro Galdino Neves declarou que se não fosse a providência de Deus, ele não estaria mais vivo. “Agradeço à Deus por este momento. É com muita emoção que represento os obreiros do Distrito Federal. Quando cheguei na Igreja estava sofrimento muito, se não fosse os obreiros que oraram por mim. A missão de cada obreiro é lutar com amor e carinho para ajudar o próximo e leva-los a ter um encontro com Deus”, disse emocionado.

O evento contou com a presença do Bispo responsável pelo trabalho evangelístico no Distrito Federal, Wagner Negrão, o Bispo responsável pelos obreiros no Brasil, Domingos Siqueira, o pastor responsável pelos obreiros do Distrito Federal, Irlan Trindade, o secretário Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, Evandro Garla, o obreiro Galdino Neves representando todos os obreiros do DF, o Diretor da Record, Carlos Alves e o Deputado federal Vitor Paulo.