PL GARANTE DIA DAS ARTES MARCIAIS

PL GARANTE DIA DAS ARTES MARCIAIS
Postado em: 03/9/15 2:44 PM

Durante o período em que o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) esteve à frente da Secretaria de Esporte, pode observar o fortalecimento das artes marciais no Distrito Federal.  As modalidades têm se expandido em todo o Brasil, e em especial na capital federal.

Com o intuito de homenagear os praticantes e os atletas que representam nosso país em competições nacionais e internacionais, o   parlamentar deu entrada em um Projeto de Lei, para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal o “Dia das Artes Marciais”, que será comemorado no dia 27 de novembro de cada ano.

“Brasília aderiu totalmente as artes marciais. São muitos os adeptos dessas modalidades, pois estimula o praticante a cuidar de sua saúde física e mental, além de preparar de maneira flexível para novas situações da vida. Ele aprende a ser calmo e controlado, mesmo sob pressão”, avalia o parlamentar.

As artes marciais são um conjunto de técnicas de luta individual. As mais conhecidas são Kung fu, Caratê, Judô, Capoeira, Aikido, Krav maga, Jiu-Jitsu, Muay Thay, Taekwondo.