PROJETO DE LEI PREVÊ HORÁRIOS ALTERNATIVOS PARA BENEFICIAR CONSUMIDOR

PROJETO DE LEI PREVÊ HORÁRIOS ALTERNATIVOS PARA BENEFICIAR CONSUMIDOR
Postado em: 08/4/15 5:15 PM

A aferição do consumo de água e energia nos finais de semana, ou em dias da semana compatíveis com o horário disponível do consumidor é o que propõe o Projeto de Lei de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), em tramitação na Câmara Legislativa.

O intuito do PL é promover alternativa que vise à solução do problema da impossibilidade de aferição do consumo de água e energia durante a semana, tendo em vista que em muitos casos o morador não se encontra no local, em decorrência do seu horário de trabalho.

O parlamentar recebeu diversas queixas durante a campanha eleitoral de consumidores que não podem ficar esperando o agente que executa a medição de consumo. E no final do mês, são surpreendidos com uma fatura exorbitante, em função da impossibilidade da realização da leitura por ausência do morador.

“A inovação de medição de hidrômetros e medidores de energia conforme a possibilidade do consumidor trará diversos benefícios às partes envolvidas, pois o morador jamais terá sua água ou energia cortada ou receberá faturas com cobranças absurdas, pela impossibilidade de se encontrar em casa”, disse o parlamentar.