Projeto Aprovado! Registro da Quilometragem dos Veículos Vistoriados

Projeto Aprovado! Registro da Quilometragem dos Veículos Vistoriados
Postado em: 11/13/17 8:48 PM

Tornar obrigatório ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal- Detran-DF, o registro da quilometragem dos veículos vistoriados, na base de dados é o que prevê o projeto de Lei n ° 542-2015 de autoria do deputado Julio Cesar (PRB-DF) aprovado em primeiro e segundo turno no plenário da Câmara Legislativa.

A imprensa brasileira tem noticiado a ação inescrupulosa de alguns profissionais do setor automotivo que, no intuito de melhorar o valor comercial de veículos usados, reduzem a quilometragem constante do hodômetro. A quilomentragem é fator decisivo para o comprador do automóvel, que prefere os veículos com baixa, pois buscam a oportunidade de adquirir um seminovo com um preço mais acessível.

De acordo com proposição, a quilometragem observada será inserida em um campo próprio do Banco de Dados de cada veículo, evitando, assim, que no processo de venda, fraudadores possam adulterar a marcação do hodômetro.

“ Buscando resolver o problema da adulteração, sem criar ônus para o proprietário, nem para o erário estamos propondo que se aproveite o momento da transferência de propriedade do veículo ou até mesmo o momento das vistoriais periódicas, para a verificação e anotação da quilomentragem no banco de dados, afim de dificultar as fraudes”, ressalta o parlamentar.