Projeto de Julio Cesar que regulamenta prática do kitesurfe no DF vai à sanção

Projeto de Julio Cesar que regulamenta prática do kitesurfe no DF vai à sanção
Postado em: 08/22/17 2:47 PM

Proposta foi aprovada pela Câmara Legislativa do DF e visa garantir a segurança dos banhistas e a preservação do ecossistema

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o Projeto de Lei nº 1.029/2016, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB), que traz instruções para a utilização do Lago Paranoá com relação à prática desportiva de kitesurf. O texto segue agora para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

O parlamentar, que também é presidente da Frente Parlamentar do Esporte, destaca que o projeto tem por objetivo “garantir a conservação ambiental do Lago Paranoá e incentivar o esporte com segurança para os praticantes e para os demais usuários do Lago Paranoá”.

Para o deputado Julio Cesar, que aprecia o esporte e fez um compromisso com a causa desde o início do seu mandato, preservar o Lago e tornar possível seu uso por diversas gerações é papel de todos.

Em Brasília, o esporte tem sido praticado no Parque Península Sul, na QL 12 – Lago Sul, local que reúne as condições geográficas, estruturais e de segurança ideais para a prática. No local há, inclusive, aulas dekitesurf.