Projeto de lei do deputado Julio Cesar quer garantir detector de metal nas escolas

Projeto de lei do deputado Julio Cesar quer garantir detector de metal nas escolas
Postado em: 02/15/18 4:28 PM

Na semana passada uma professora ficou ferida por um estudante do colégio Alub, na 913 Norte. O adolescente de 17 anos teria chegado à escola com uma caixa grande e dito para a professora, ainda no corredor de acesso à sala de aula, que tinha “uma coisa para mostrar”. Então, teria aberto a caixa com uma faca, dois facões e uma espada dentro. A docente tentou tomar o objeto dele e acabou atingida de raspão.
Tramita na CLDF o Projeto de Lei nº 1803/2017, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB), que obriga a instalação de detector de metal na entrada das escolas públicas e privadas.
Julio Cesar alerta que não há qualquer impedimento no que tange a impossibilitar o ingresso de pessoas armadas em colégios, situação que traz enorme insegurança aos alunos e professores. “Os detectores de metais podem coibir a entrada de objetos que sirvam de apoio para quem pleiteia alguma ação de violência. Queremos garantir maior segurança aos estudantes e professores, criando mecanismos para evitar a entrada de pessoas armadas no interior de estabelecimentos de ensino, e assim evitar novas tragédias”, apontou.