Projeto de lei do deputado Julio Cesar voltado para concurseiros é aprovado

Projeto de lei do deputado Julio Cesar voltado para concurseiros é aprovado
Postado em: 09/14/16 3:36 PM

Foi aprovado no plenário da Câmara Legislativa o Projeto de Lei de autoria do deputado Julio Cesar (PRB-DF) que acrescenta o artigo n° 52- A, na lei 4.949, onde pessoas que moram no mesmo domicílio realizem a prova na mesma localidade, visando facilitar o acesso ao local.

Em muitos casos, os candidatos que vivem em um mesmo núcleo familiar têm que se dirigir a diferentes localidades para a realização da prova. Durante esse percurso correm o risco, mesmo se organizando de se deparem com trânsito intenso nas proximidades ou encontrar dificuldade em localizar estacionamento. Com a implementação dessa lei diminuiria consideravelmente essa realidade, pois o trajeto seria único.

“Conquistar uma vaga no serviço público requer muito empenho e dedicação. Não é justo que todo esse esforço seja frustrado por encontrar fechado os portões da instituição. Precisamos criar mecanismos para contribuir para a realização dessa conquista, que cada vez é latente em muitos que procuram a estabilidade”, afirmou o parlamentar.