Projeto de lei garante arbitragem para o futebol amador no DF

Projeto de lei garante arbitragem para o futebol amador no DF
Postado em: 11/19/15 8:05 PM

O projeto de Lei 243/15, que cria o Programa de Incentivo ao Futebol Amador do Distrito Federal de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), juntamente com os deputados Ricardo Vale (PT) e Wasny de Roure (PT) foi aprovado na Câmara Legislativa e aguarda sanção do governador Rodrigo Rollemberg. O Programa Boleiros foi inicialmente previsto por meio do decreto n°33.213, e implementado durante a gestão do parlamentar à frente da Secretaria de Esporte.

 

O Boleiros é um programa de fomento ao futebol amador. Sua principal ação é o custeio de serviços de arbitragem de futebol de campo, colaborando para que muitos times do Distrito Federal realizem seus campeonatos contribuindo para fomentar a modalidade.

 

O deputado Julio Cesar é presidente da Frente Parlamentar de Esporte na CLDF e um grande incentivador do Programa. “As Ligas de Futebol Amador do Distrito Federal podem contar com serviços de arbitragem profissional oferecidos pelo Programa Boleiros da Secretaria de Esporte. Durante minha gestão como secretário de Esporte, no ano de 2013 foram executados 8.189 jogos, em 28 Regiões Administrativas, beneficiando 2000 times e 500 árbitros”, destacou.