Projeto proíbe venda de bebidas alcoólica próxima as escolas

Projeto proíbe venda de bebidas alcoólica próxima as escolas
Postado em: 09/10/15 1:34 PM

Com intuito de promover mais segurança aos estudantes no seu ambiente de aprendizado, o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) deu entrada no Projeto de Lei, que dispõe a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas no raio de cem metros das unidades da rede pública e privada de ensino do Distrito Federal.

O intuito desse projeto é promover a segurança desses jovens e dificultar o acesso de bebidas e contribuir para a saúde física e mental dos alunos “Os jovens não enxergam a bebida como algo ruim por causa da legalidade da bebida e do fácil acesso. O que eles não sabem é que o álcool pode causar vários danos à saúde e também é uma porta de entrada para outras drogas”, afirma.

O uso de bebidas alcoólicas por menores de idade, além de ser ilegal oferece alto risco tanto para o indivíduo quanto para a sociedade. O uso dessas substâncias aumenta as chances de desenvolver o uso abusivo e está associada ao alto índice de dependência de jovens. Além disso ao fazer uso do álcool e/ou outras bebidas as pessoas ficam mais propensas a condutas violentas e ilícitas.