Republicanos defendem Jogos Olímpicos de 2016 na Capital Federal

Republicanos defendem Jogos Olímpicos de 2016 na Capital Federal
Postado em: 11/11/15 4:30 PM

A Comissão de Constituição de Justiça aprovou o projeto de lei 750/2015, que se refere à realização das partidas de futebol dos jogos olímpicos de 2016 em Brasília. A proposta que  será votada em plenário no 1º e 2º turno, também foi aprovada hoje pela manhã (10), na Comissão de Orçamento e Finanças (CEOF). O PL é de autoria do Poder Executivo e tem por objetivo tornar a Capital do país como uma das cinco sedes que receberão jogos de futebol masculino e feminino da competição.
O deputado Julio Cesar (PRB-DF) afirma que precisamos de leis especificas para o estabelecimento de normas na organização e realização dos Jogos Olímpicos. “Quando fui secretário de Esporte, tive a oportunidade de conhecer um pouco a capacidade do universo esportivo do Distrito. Não tenho dúvida alguma da importância da votação desse projeto, no que tange entre outros pontos o fomento da economia local”.

 

 

A secretária de Esportes e ex-jogadora de voleibol, Leila Barros, destacou a importância do projeto de lei para a cidade. “As equipes que jogarão em Brasília passarão mais de 20 dias aqui, o que representará um incremento enorme no turismo da cidade, pois as torcidas acompanham suas seleções. Estamos projetando um total de 400 mil turistas para Brasília, o que é muito positivo. Além disso, os jogos de futebol começam uma semana antes da abertura dos jogos, o que trará também a presença da mídia mundial para a cidade”, defendeu a secretária.

 

Os Jogos Olímpicos são reconhecidos como o segundo maior evento do planeta, e acontecerá de 05 a 21 de 2016, no Brasil. Oportunidade em que a cidade do Rio de Janeiro espera mais de 10.500 atletas de mais de 200 países. Os atletas competirão com 42 modalidades em 306 eventos com medalhas, em 33 instalações esportivas.