Segurança direito do cidadão e dever do Estado

Segurança direito do cidadão e dever do Estado
Postado em: 12/20/14 10:27 PM

Segurança é um assunto que preocupa a todos os moradores de Brasília. A cada dia os brasilienses se sentem mais inseguro diante dos repetidos episódios de violência, dos quais somos testemunhas ou, na pior das hipóteses, chegamos a ser vítimas.

A desigualdade social, desestruturação familiar, a falha do Código Penal e o regime semiaberto, que permite a quem cumpre pena sair, trabalhar e voltar para dormir na cadeia são alguns dos fatores que contribuem para a sensação de impotência.

O deputado distrital Julio Cesar (PRB) na Câmara Legislativa vai defender ações que resgatem a segurança pública da capital federal, propondo que seja ampliado com absoluta urgência o efetivo policial, além da contratação imediata dos policiais civis e militares concursados que aguardam a convocação.

“Os moradores da capital do Brasil merecem resgatar o direito de ir e vir com segurança. Não se pode mais viver com receio de tudo, precisamos trabalhar intensamente nessa questão. Garantir segurança ao cidadão não é impossível, basta começar”, defende o deputado distrital, Julio Cesar.